
Eleva a tua música ao próximo nível com uma agência de marketing musical
Agência de Marketing Musical entende o porque de utilizar uma
Lançada em 2000, o Google Ads é a plataforma de anúncios do Google que desde então lidera o mercado de publicidade online. Esta plataforma dá possibilidade aos seus utilizadores de criar anúncios de Display, de Pesquisa, na Play Store, no Youtube e no Gmail
Existe uma grande possibilidade de você já ter feito uma pesquisa no google e coincidentemente encontrar alguns links em destaque no resultado das pesquisas. Assim como já deve ter entrado num site e encontrado anúncios em banner ads em qualquer lado na página ou até mesmo anúncios de Youtube antes ou durante os vídeos.
Todos estes anúncios diferem muito entre si, porem estão relacionados pela plataforma que são criados, o Google AdWords.
A plataforma de publicidade no Google é ultrapassada apenas pelo facebook, tem tido um enorme crescimento em termos de receita desde o seu ano de nascimento até aos dias de hoje.
Podemos resumir o google a um serviço de publicidade, onde empresas ou entidades singulares pagam para ter destaque na plataforma. O que diferencia o AdWords de outras plataformas é a sua segmentação, aqui não é apenas a exposição que importa, é sim a exposição para um público com alta probabilidade de conversão.
Por exemplo, para uma marca de casacos de pele é bem mais interessante apenas estar destacado para pessoas com interesse em casacos de pele, ao invés de pessoas com interesses em todos os tipos de casacos. Independente de estar destacado para menos pessoas, com segmentação as probabilidades de conversão são bem mais elevadas, ao mesmo tempo que poupa dinheiro.
É exatamente isso que o Google AdWords faz, com base em cookies e keywords quem anuncia pode decidir para quem quer anunciar e como quer anunciar.
O Google Ads tem 4 formas de anúncio:
Estes são os anúncios exibidos nos resultados de pesquisa consoante as keywords. Eles são apresentados como links patrocinados e ficam destacados no início e no fim da SERP.
Este tipo de anúncio tem especial utilidade para alcançar pessoas que procuram por produtos, serviços ou nichos específicos.
Uma das maiores vantagens da publicidade no google ads é que o anunciante só paga quando a pessoa clica no link e é direcionada para o website, sendo isto uma ótima relação custo e benefício para a estratégia de qualquer empresa.
Este tipo de campanha é exibida em websites, blogs e páginas de notícias formando assim a chamada Rede de Display do Google, uma rede extremamente efetiva que tem a capacidade de alcançar cerca de 90% dos utilizadores de internet á escala mundial
Para sermos mais precisos os anúncios gráficos do Google são exibidos em cerca de dois milhões de sites e 650 mil aplicações.
Os anúncios google ads na rede de display incluem ainda opções especiais para segmentação, palavras-chave, remarketing e informações demográficas.
Existem várias maneiras de utilizar publicidade gráfica, entre elas:
Estes são anúncios indicados para quem tem aplicações quer escalá-las com a plataforma do Google. Com o Google ads é possível promover a sua aplicação para utilizadores de iOS ou Android. Após algumas configurações, o seu anúncio estará habilitado para alcançar cerca de um bilhão de pessoas na Rede do Google
Anúncios de Youtube é um fenómeno cada vez mais comum, provavelmente se é um utilizador ativo de Youtube já teve qualquer tipo de contacto com um anúncio de Youtube, antes, durante ou depois do vídeo. Com tantos benefícios ao anunciar no Youtube você pode e deve aproveitar e criar campanhas de vídeo para esta plataforma.
Assim como nas outras redes também no Youtube a segmentação pode ser muito específica uma vez que você pode escolher o público-alvo com base na idade, no sexo, na localização, nos interesses e muito mais.
Ate agora tudo pareceu fácil, porem a Publicidade Google Ads não é assim tão linear. Os anúncios no Google Ads funcionam como um leilão onde quem anuncia troca dinheiro por cliques. O problema de uns e sorte de outros é que nem sempre quem paga mais é quem ganha mais.
O seu posicionamento nos anúncios do Google Ads vai estar dependente de vários fatores e não só de quanto você paga pelo anúncio. O grande fator que mais responsabilidade tem na classificação de anúncios é o Ad Rank.
Em que consiste o AD rank?
Para simplificar, o Ad Rank é composto por: CPC máximo X Índice de qualidade
Podemos assim dizer que a qualidade do seu anúncio vai ser a variante principal que vai decidir o posicionamento do seu anúncio, isto quer dizer que apesar dos seus concorrentes pagarem mais que você, se a qualidade do anúncio for melhor o seu posicionamento será melhor!
Como calcular o índice de qualidade?
O índice de qualidade é uma avaliação executada pelo Google, que após submeter o seu anúncio a uma panóplia de fatores o classifica de 1 a 10.
Essa nota, combinada com o valor que pretende pagar pelo anúncio, ira determinar a posição do seu anúncio para uma certa palavra-chave e segmentação.
Os constituintes do índice de qualidade são:
Esta na altura de saltar da teoria para a prática e realmente explicar-lhe como criar uma conta Google Ads e começares hoje a ter sucesso!
Cria uma conta de Google Ads é um processo bastante simples
Se você já tem a certeza que Google Ads pode ser um excelente canal de aquisição de clientes para a sua empresa, esta na hora de começar a anunciar.
Para anunciar no Google é essencial saber o que funciona e o que não funciona. Algumas estrategas para ter sucesso a anunciar no Google são:
O Google Ads é uma ótima plataforma para publicitar a sua empresa. Para uma estratégia de Marketing Digital de sucesso é necessário integrar um canal de aquisição de clientes como o Google Ads. Campanhas bem planeadas geram resultados a longo prazo, essenciais para o futuro de qualquer negócio.
Preparados para ter sucesso com a Publicidade Google Ads?
Agência de Marketing Musical entende o porque de utilizar uma
Como criar um site gratuito para a sua empresa? Aprenda
9 melhores estratégias de marketing musical para 2023 Aprende tudo