COMO AUMENTAR OS SEGUIDORES NO FACEBOOK

Aprenda a aumentar os seguidores no facebook

Já não chega estar presente no digital. 
Precisa de uma agência de marketing digital com um plano inovador.

baixar
Saiba como ganhar seguidores no facebook

Como aumentar os seguidores no Facebook?

Não é novidade que se deve estar presente na rede social que mais pessoas move no mundo. Porém não basta estar presente, para aumentar os seus seguidores no Facebook é necessário conhecer a plataforma e agir de forma adequada.

Para lhe explicar que ações deve tomar, organizamos uma lista com 8 estratégias de marketing digital efetivas para aumentar os seguidores no Facebook.

Conheça o seu público alvo

Se não souber para quem está a produzir, o seu conteúdo fica sem efeito. Desta forma um conhecimento pormenorizado do seu público alvo é essencial para saber o que produzir, como produzir e porquê produzir. Lembre-se que quanto mais detalhado for o seu público alvo mais fácil será captar a sua atenção e aumentar os seus seguidores no Facebook.

Produza conteúdo de qualidade

A qualidade do seu conteúdo é um fator chave para aumentar os seguidores no Facebook. Se o conteúdo não for valioso, ninguém vai seguir o seu trabalho. Nos dias de hoje existe competição em qualquer área e para estar acima dessa competição, a qualidade tem de ser o foco. Tenha em conta que o cliente não compra o seu produto apenas porque precisa, a afinidade à marca é essencial nesse processo e essa afinidade só se constrói se lhe trouxer valor!

Seja consistente

A consistência é tão importante como a qualidade! Não adianta produzir conteúdo com a melhor qualidade se só o faz uma vez por mês. A inconsistência gera o desinteresse no seu público e como consequência, que parem de o seguir. Desta forma postar regularmente, em horários adequados ao seu público alvo, é uma obrigação.

Promova o seu conteúdo

Melhores resultados pedem um maior investimento. Apesar de ser possível ganhar seguidores no Facebook sem ter de utilizar anúncios pagos, esta é uma boa forma de aumentar consideravelmente os seus resultados. É ainda bastante importante que tenha em conta que, se não cumprir todas as outras dicas, não vale a pena promover os seus conteúdos.

Tome atenção à concorrência

Se o público for o mesmo não existe razão para não olhar para a concorrência. Através da concorrência pode observar comportamentos do público, reutilizar ideias e aprender lições. O Facebook permite-lhe através de alguns cliques seguir concorrência com público semelhante ao seu:

  • Vá a “estatísticas”

  • Entre em “visão geral” e vá até “páginas para observar”

  • Clique em “adicionar páginas”


Utilize CTAs 

Se quer direcionar o seu público a tomar determinada ação, os CTAs são o seu maior aliado. CTAs ou “call to action” aparecem na forma de links, botões, imagens, etc. Os CTAs são essenciais para quem quer redirecionar o seu público, do Facebook pode direcioná-lo para o site através de um link, no site pode direcioná-lo para outras redes sociais, por via de botões. As opções são vastas e a estratégia é pessoal. O importante a reter é que se quer o seu público interessado no seu trabalho deve utilizar CTAs.

Interaja com o público

Sem vida a sua página não tem interesse. Pode até seguir todas as nossas dicas, mas se o seu público sentir que está a ser ignorado é meio caminho para o deixarem de seguir. Não pode esquecer que os negócios são feitos de pessoas e não de vendas. Fale com o seu público, crie questionários, faça inquéritos, responda a comentários, faça posts que vão de encontro ao que eles querem ver esclarecido, entre outros, o essencial é que o seu público receba o valor que merece. 

Faça lives

Lives são uma ferramenta chave para quem quer aumentar os seguidores no Facebook. Além de aumentarem o seu alcance orgânico, os lives são uma ótima forma de interagir com o seu público. Em live reduz a distância para o seu público, a conversa é direta, a demora para verem as suas questões respondidas são alguns segundos e o valor é muito maior do que qualquer outra ferramenta. 

Com esta última estratégia chegamos ao fim.

Para concluir podemos dizer que apesar de ser importante ganhar seguidores no Facebook, não deve ser o seu foco. Mais que aumentar os seguidores no Facebook, a preocupação deve andar em volta de gerar valor a quem já o segue. É preferível ter uma audiência menor, mas leal e interessada, do que ter um Facebook com milhares de seguidores onde não existem potenciais clientes e o seu trabalho passa despercebido. Tenha isso em conta quando traçar a sua estratégia!

Fale Connosco