Já não chega estar presente no digital.
Precisa de uma agência de marketing digital com um plano inovador.
Hoje em dia todas as marcas e empresas querem ser famosas no Instagram. Talvez seja por esta plataforma ter mais de 600 milhões de utilizadores e nela serem partilhadas mais de 95 milhões de fotos diárias. Também quer saber como ganhar seguidores no Instagram? Nós vamos explicar-lhe!
Para o ensinar a ganhar seguidores no Instagram preparámos uma lista de 10 dicas e estratégias efetivas!
A utilização de hashtags é essencial para um utilizador que pesquisa sobre o assunto na rede social o encontre. Porém, é importante que as hashtags que vai utilizar estejam diretamente relacionadas com a imagem que vai colocar. Ninguém quer pesquisar alhos e encontrar cebolas!
Se realmente quer ganhar seguidores no Instagram é obrigatório que o seu conteúdo seja de qualidade. Quando falamos em qualidade estamo-nos a referir a algo que traga valor e que atraia o utilizador. Desta forma, fotos interessantes e de qualidade aliadas a uma descrição atrativa são uma combinação que não falha na hora de ganhar likes e seguidores. É ainda importante frisar que não basta que apenas algumas fotos e descrições sejam de qualidade, consistência é a chave.
Para manter o seu público interessado na sua página e no seu conteúdo é importantíssimo que seja ativo na rede social. Se o seu objetivo é aumentar as interações e ganhar seguidores não pode postar apenas uma vez por semana e esperar que tudo caia do céu. Compartilhe, poste, comente, de likes, responda a comentários, tudo isso será benéfico para a sua página!
Bem como no Facebook, no Instagram também é possível utilizar anúncios pagos para promover a sua página. Este tipo de publicidade ajuda-o, a atrair publico que até então o desconhecia, a patrocinar campanhas, a divulgar novidades, entre outros, mas não se esqueça, este tipo de publicidade requer investimento!
Para manter e atrair novo público é necessário ser interessante e imprevisível. Tendo isto em conta, variar o seu conteúdo é a melhor forma de se incluir nestas características. Se você só posta imagens, poste vídeos (vídeos tem uma taxa de sucesso três vezes mais alta que fotos), se só posta vídeos, poste fotos também, se já faz ambos, coloque insta stories. Existe sempre maneira de inovar e permanecer relevante, basta ser criativo!
Para executar um posicionamento de sucesso você deve conhecer muito bem o seu público alvo. Deve ainda ter em conta fatores como a idade, nicho e o produto oferecido, de forma a que a exercer um posicionamento correto. Não vai estar a usar formalidades se o seu objetivo é atrair público jovem com interesse em videojogos, não concorda?
Se quer saber como aumentar os seus seguidores no Instagram, é necessário primeiro entender como esta rede social funciona. Lógico que com a prática você vai compreendendo o funcionamento da rede social, mas mesmo assim tenha em conta estas informações:
Imagens com rostos tem 38% mais likes do que outro tipo de fotos
Posts que utilizam hashtags e/ou localização tem mais interações
50% dos textos utilizam emojis
A média de posts diária é de 1,5
Em média 70% dos posts diários são perdidos
Acertar no timing é essencial para aumentar as chances do utilizador visualizar os seus posts. Para acertar no timing é obrigatório conhecer o seu público e fazer alguns “testes”. Se o seu público for jovem, talvez a melhor hora fosse quando as aulas acabassem, em contrapartida, se o seu público fosse um pouco mais velho, talvez na hora de almoço ou então depois do trabalho. É uma questão de experimentar vários horários e avaliar as interações. Deve ainda considerar alturas do ano como a Black Friday e a Cyber Monday, pois sendo alturas propícias para comprar, são um ótimo meio de aumentar as suas vendas e adquirir seguidores
A bio do Instagram nunca deve ser deixada em branco. Deve sim ser utilizada para descrever brevemente o que você pode oferecer aos utilizadores de forma apelativa e curiosa e colocar links, como o site da empresa e outras redes sociais onde você também esteja presente.
Olhar para a concorrência, principalmente estrangeira, é uma ótima forma de obter ideias. Se uma ideia concorrente está a ter um enorme sucesso, porque não adaptar essa ideia para o seu negócio e beneficiar também desse sucesso? O mesmo é aplicável a ideias que falham. Se um concorrente implementa uma ideia que acaba por ser uma falha total, torna-se um bom conselho a não seguir. Portanto, na altura de pôr as suas ideias em prática tenha em conta se já foram um sucesso ou um insucesso na concorrência!
Agora que já entende como aumentar os seus seguidores no Instagram, está na altura de pôr estas dicas em prática e crescer nesta rede social!