O que é Google my business?
Google my business é uma ferramenta preciosa que pode ajudar o seu negócio a ter mais cliques e a aumentar a sua visibilidade, metendo à disponibilidade dos utilizadores todas as informações da sua empresa.
Simplificando, Google my business é uma ferramenta da google que faz com que quando forem realizadas pesquisas relacionadas com o seu negócio, a sua empresa e respetivas informações apareçam destacadas na lateral da página e no Google maps.
O Google My Business permite-lhe ainda gratuitamente estar presente tanto nas pesquisas realizadas no Google como no Maps. Esta ferramenta torna possível gerir a relação direta com os clientes através da publicação de promoções, novidades e eventos no Google+
Nota: O Google My Busines é uma ferramenta independente do Google Ads os anúncios do Google.
Situações em que a sua empresa estará em destaque
- Pesquisa de uma empresa no Google maps: quando a empresa se encontra registada na ferramenta da google, Google my business, poder-se-á pesquisar diretamente a empresa no Google maps, onde para além de aparecer informações da empresa, aparece também as trajetórias sugeridas.
- Pesquisa de um estabelecimento sem localização: o Google localiza onde o utilizador se encontra no momento da pesquisa e gera-lhe uma lista de resultados, ou seja, uma empresa registada tem maiores probabilidades de aparecer se estiver dentro da localização do utilizador.
- Pesquisa de um estabelecimento com localização: o google gera a lista ao utilizador consoante a localidade inserida pelo mesmo, sendo este o método mais comum nas listas de resultados.
- Busca especifica do nome da empresa: nesta situação a empresa aparece como destaque do lado direito do ecrã, acompanhada de dados como contacto, avaliações, fotos e localização. Para além disso, aparece ainda o trajeto até ao local e o horário de funcionamento, dai ser importante um preenchimento do google my business da forma mais detalhada possível.
Benefícios do Google my bussiness
- Destaques nas pesquisas, aumentando a presença digital e atração para clientes locais
- Maior visibilidade para público não cliente, especialmente se aparecer em primeira página do Google
- Facilidade de alteração de informações relativamente ao seu negócio, como horário, espaço físico, entre outros
- Maior interação com os clientes, através de comentários e avaliações da parte dos mesmos, bem como imagens e vídeos por parte da empresa.
- Aparece no waze e no google maps, facilitando o acesso físico ao cliente
- Acompanhamento das pesquisas, permitindo-lhe o acesso a todo o desempenho da sua empresa na plataforma
-
-
1- Entre na página da ferramenta do Google
-
2- Clique em começar agora
-
3- Insira o nome da sua empresa e clique em “próximo”
-
4- Preencha os dados pedidos e clique em “próximo”
-
5- Escolha a categoria e clique em “próximo”
-
6- Coloque as informações de contacto e clique em “próximo”
-
7- Selecione se pretende receber ou não recomendações do Google e clique em “próximo”
-
O que está à espera para se registar e tirar o máximo proveito dos bons resultados que esta ferramenta do Google tem para lhe oferecer?