MARKETING DE CONTEÚDOS

Aprenda o essencial acerca de marketing de conteúdos

Já não chega estar presente no digital. 
Precisa de uma agência de marketing digital com um plano inovador.

baixar
Agência de marketing de conteúdo

Marketing de conteúdos

Se você é conhecedor do ramo, saberá que marketing de conteúdos sempre foi uma peça chave do marketing, porem, devido ao surgimento, das redes sociais e blogs tem ganho um enorme relevo nos últimos anos. As empresas estão a apostar mais em marketing de conteúdo porque o marketing está diferente e nos dias de hoje é necessário criar uma relação com cliente antes de vender. Para além disso, muitos dos canais tradicionais no digital estão cada vez mais competitivos e saturados.

Mas afinal o que é marketing de conteúdos?

Marketing de conteúdos e nada mais nada menos que do que uma perspetiva do marketing estratificado com o objetivo de criar e oferecer um conteúdo valioso, interessante e consistente, de forma a manter o atual e atrair mais publico.

Marketing de conteúdos pode ser encontrado nas mais diversas formas de comunicação empresarial, como sites, email, vídeos, imagens, SMS, ou seja, tudo o que é exposto a público.

Como obter leads através de marketing de conteúdos?

Se existe o objetivo de gerar leads através de marketing de conteúdos, é necessário ter em conta que alternar o conteúdo entre CTA’s e imagens, escrever por tópicos e utilizar títulos altamente sugestivos, são uma obrigação, pois promovem a fluidez da leitura e cativam o leitor a prolongar o seu tempo de leitura, aumentando o valor que o leitor atribui a tal conteúdo, podendo isto levar á obtenção de leads.

Apesar de ser uma estratégia interessante no que toca a gerar leads, é preciso ter em conta que nem tudo são pros. O marketing de conteúdos também é conhecido pela ser uma estratégia de médio prazo, devido ao tempo necessário para as páginas estarem numa boa posição no google.

Para definir uma boa estratégia de marketing conteúdo é necessários multiplos fatores:

– Escolha de palavras chave que trazem visitantes com interesse nos seus serviços;

– Criação de conteúdo interessante que faça com o visitantes queiram seguir os seus artigos regularmente;

– Calendário profissional para gerar conteúdo com regularidade;

– Promover o seu conteúdo por diversos canais. Por exemplo, ma maioria dos casos é mais barato trazer visitantes para o seu site no facebook ads com conteúdo do que com campanhas de venda direta.

– Recolha emails e crie funis para ir captando leads atravês do conteúdo.

 

 

Remarketing.pt: Somos uma agência de marketing de conteúdo em Lisboa que desenvolve estratégias para empresas em com base no marketing de conteúdo.

Fale Connosco