Já não chega estar presente no digital.
Precisa de uma agência de marketing digital com um plano inovador.
Marketing de conteúdos
Se você é conhecedor do ramo, saberá que marketing de conteúdos sempre foi uma peça chave do marketing, porem, devido ao surgimento, das redes sociais e blogs tem ganho um enorme relevo nos últimos anos. As empresas estão a apostar mais em marketing de conteúdo porque o marketing está diferente e nos dias de hoje é necessário criar uma relação com cliente antes de vender. Para além disso, muitos dos canais tradicionais no digital estão cada vez mais competitivos e saturados.
Mas afinal o que é marketing de conteúdos?
Marketing de conteúdos e nada mais nada menos que do que uma perspetiva do marketing estratificado com o objetivo de criar e oferecer um conteúdo valioso, interessante e consistente, de forma a manter o atual e atrair mais publico.
Marketing de conteúdos pode ser encontrado nas mais diversas formas de comunicação empresarial, como sites, email, vídeos, imagens, SMS, ou seja, tudo o que é exposto a público.
Como obter leads através de marketing de conteúdos?
Se existe o objetivo de gerar leads através de marketing de conteúdos, é necessário ter em conta que alternar o conteúdo entre CTA’s e imagens, escrever por tópicos e utilizar títulos altamente sugestivos, são uma obrigação, pois promovem a fluidez da leitura e cativam o leitor a prolongar o seu tempo de leitura, aumentando o valor que o leitor atribui a tal conteúdo, podendo isto levar á obtenção de leads.
Apesar de ser uma estratégia interessante no que toca a gerar leads, é preciso ter em conta que nem tudo são pros. O marketing de conteúdos também é conhecido pela ser uma estratégia de médio prazo, devido ao tempo necessário para as páginas estarem numa boa posição no google.
Para definir uma boa estratégia de marketing conteúdo é necessários multiplos fatores:
– Escolha de palavras chave que trazem visitantes com interesse nos seus serviços;
– Criação de conteúdo interessante que faça com o visitantes queiram seguir os seus artigos regularmente;
– Calendário profissional para gerar conteúdo com regularidade;
– Promover o seu conteúdo por diversos canais. Por exemplo, ma maioria dos casos é mais barato trazer visitantes para o seu site no facebook ads com conteúdo do que com campanhas de venda direta.
– Recolha emails e crie funis para ir captando leads atravês do conteúdo.
Remarketing.pt: Somos uma agência de marketing de conteúdo em Lisboa que desenvolve estratégias para empresas em com base no marketing de conteúdo.
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