Remarketing

REMARKETING

Aprenda a fazer remarketing de qualidade

Já não chega estar presente no digital. 
Precisa de uma agência de marketing digital com um plano inovador.

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Digital Remarketing

Remarketing

Por desconhecedores desta estratégia, Remarketing pode considerada uma “perseguição” online, feita por anúncios e banners de algum serviço ou produto previamente pesquisado. Porem, existe um motivo para essa “perseguição”, não é ao acaso que este tipo de anúncios só aparecem a quem já pesquisou o respetivo produto ou serviço. Curioso acerca desta estratégia? A remarketing.pt vai esclarecer as suas dúvidas!

O que é Remarketing?

Remarketing é uma repetição do marketing num utilizador que já demonstrou interesse, com o objetivo de reaver o cliente, para que ele efetue a compra do produto ou serviço que não efetou até então, ou para que compre para além do que já obteve.

Vendas

Ao nível das vendas, o Remarketing tem um impacto significativo, isto devido à repetição do anúncio na tela, o que o ira relembrar o cliente do interesse prévio no produto, e aos poucos o seduzi-lo a efetuar a compra.  

Remarketing: Estratégia 

Para estabelecer uma estratégia valida e efetiva, à que ter em conta os diferentes estágios do processo de compra:  

  • Conscientização 
  • Consideração  
  • Compra ou fidelização 

Seguido a esses processos de compra, será necessário fazer uma lista, um exemplo de lista pode ser:  

  • Quem comentou um post seu 
  • Que se inscreveu no site 
  • Quem efetuou gastos superiores a 50 € no seu site 
  • Quem visitou os sites mais de duas vezes por dia 
  • Quem clicou mais de 5 vezes em determinado produto no seu site 

Isto é apenas um exemplo, existem inúmeras opções de listas que você pode fazer de acordo com as suas ideias, o importante é mesmo o quão efetiva ela é! 

É importante também entender que as cookies são um fator essencial no Remarketing, já que só dessa forma o Google identifica o utilizador, e mostra nas paginas de resultados ou em sites parceiros, os anúncios do serviço, site, ou produto anteriormente visualizado. Durante um período de tempo (normalmente, 30 dias), será exibido na tela do utilizador, anúncios relativos ao produto da marca que demonstrou interesse, incentivando o cliente a concluir a conversão.  

Remarketing: Vantagens 

Além de manter a compra ativa na mente do cliente, Remarketing tem ainda vantagens como: 

  • Maior taxa de conversão 
  • Anúncios aparecem com maior frequência 
  • Aliado à eliminação das indecisões em final de compra 
  • Tem um público alvo com elevado potencial de compra 

 Como fazer Remarketing no Facebook? 

 O Facebook, plataforma utilizada mundialmente, é excelente para aumentar as suas vendas e fidelizar clientes. Quer saber como fazer Remarketing no Facebook? Aqui vão algumas dicas:  

  • Fazer uma segmentação correta 
  • Personalizar os anúncios 
  • Atualizar os anúncios mediante as mudanças de stock 
  • Promover eventos 
  • Levar pessoas a gostar da fan page 
  • Analisar periodicamente as campanhas 

 Como fazer Remarketing no Google? 

O investimento em Remarketing no Google ADS nunca foi tão relevante, pois, para além de ter um efeito a larga escala, é uma forma bastante efetiva de exibir o seu produto consoante o consumidor pesquisa sobre a matéria. Algumas dicas de como fazer Remarketing no Google, passam por: 

  • Editar o texto do anúncio 
  • Otimizar os lançes de palavra-chave de forma a atingir alguém que esteja na sua lista de Remarketing 
  • Reduzir os lançes de palavra-chave para não gastar os seus cliques com quem não é potencial comprador 
  • Criar listas de forma a otimizar os visitantes 

 

Para além desta abordagem simples de remarketing no digital existem técnicas específicas de remarketing para aumentar a taxa de conversão das suas campanhas através de estratégias de publicidade específicas e cruzadas para alcançar as audiências para recolhidas para promover as suas campanhas de remarketing. 

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