Já não chega estar presente no digital.
Precisa de uma agência de marketing digital com um plano inovador.
Remarketing
Por desconhecedores desta estratégia, Remarketing pode considerada uma “perseguição” online, feita por anúncios e banners de algum serviço ou produto previamente pesquisado. Porem, existe um motivo para essa “perseguição”, não é ao acaso que este tipo de anúncios só aparecem a quem já pesquisou o respetivo produto ou serviço. Curioso acerca desta estratégia? A remarketing.pt vai esclarecer as suas dúvidas!
O que é Remarketing?
Remarketing é uma repetição do marketing num utilizador que já demonstrou interesse, com o objetivo de reaver o cliente, para que ele efetue a compra do produto ou serviço que não efetou até então, ou para que compre para além do que já obteve.
Vendas
Ao nível das vendas, o Remarketing tem um impacto significativo, isto devido à repetição do anúncio na tela, o que o ira relembrar o cliente do interesse prévio no produto, e aos poucos o seduzi-lo a efetuar a compra.
Remarketing: Estratégia
Para estabelecer uma estratégia valida e efetiva, à que ter em conta os diferentes estágios do processo de compra:
Seguido a esses processos de compra, será necessário fazer uma lista, um exemplo de lista pode ser:
Isto é apenas um exemplo, existem inúmeras opções de listas que você pode fazer de acordo com as suas ideias, o importante é mesmo o quão efetiva ela é!
É importante também entender que as cookies são um fator essencial no Remarketing, já que só dessa forma o Google identifica o utilizador, e mostra nas paginas de resultados ou em sites parceiros, os anúncios do serviço, site, ou produto anteriormente visualizado. Durante um período de tempo (normalmente, 30 dias), será exibido na tela do utilizador, anúncios relativos ao produto da marca que demonstrou interesse, incentivando o cliente a concluir a conversão.
Remarketing: Vantagens
Além de manter a compra ativa na mente do cliente, Remarketing tem ainda vantagens como:
Como fazer Remarketing no Facebook?
O Facebook, plataforma utilizada mundialmente, é excelente para aumentar as suas vendas e fidelizar clientes. Quer saber como fazer Remarketing no Facebook? Aqui vão algumas dicas:
Como fazer Remarketing no Google?
O investimento em Remarketing no Google ADS nunca foi tão relevante, pois, para além de ter um efeito a larga escala, é uma forma bastante efetiva de exibir o seu produto consoante o consumidor pesquisa sobre a matéria. Algumas dicas de como fazer Remarketing no Google, passam por:
Para além desta abordagem simples de remarketing no digital existem técnicas específicas de remarketing para aumentar a taxa de conversão das suas campanhas através de estratégias de publicidade específicas e cruzadas para alcançar as audiências para recolhidas para promover as suas campanhas de remarketing.
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