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Conteúdo para SEO em 7 passos

Para ser vistos no mundo online é muito importante saber criar bom conteúdo de seo.

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Todos os motores de pesquisa online seguem critérios específicos que fazem com que alguns artigos estejam muito bem classificados e, portanto, colocados em primeiro lugar aquando da pesquisa. Por outro lado, existem outros que não conseguem chegar nem à primeira página.

Não é difícil saber como criar conteúdo de SEO que seja bom, no entanto isso implica saber mais sobre as ferramentas de marketing online e conhecer as etapas necessárias para construir artigos que vão de encontro aos critérios dos motores de pesquisa. 

 

Explorámos as melhores estratégias na criação de artigos de SEO e estamos prontos para dividir consigo 7 passos simples para que possa criar um ótimo conteúdo de SEO!

 

como criar conteudo para seo

 
Preparado? Aqui vamos nós!

 

1.Escolha conteúdo atrativo

Para criar um bom conteúdo de SEO não basta querer preencher os requisitos.

Mais do que tentar chegar aos primeiros resultados de pesquisa da Google, a primeira coisa que tem de ter em mente é que está a escrever para o seu público. Isto é muito importante porque ao criar conteúdo, deve ter em consideração o que as pessoas verdadeiramente querem ler. Portanto, e na verdade, o primeiro passo desta jornada é saber quais são os interesses do seu público. Algo que seja único, desperte a curiosidade das pessoas e as faça querer ler o seu artigo.

Use os conhecimentos que tem e promova-os a seu favor, escrevendo textos apelativos.

 

2.Aposte na pesquisa

A pesquisa é uma parte essencial na criação de um bom conteúdo para SEO.

Antes mesmo de iniciar o seu artigo, precisa de conhecer as palavras e/ou expressões que as pessoas mais pesquisam (as palavras-chave). A vantagem de saber que keywords utilizar irá ajudá-lo na criação do seu texto. Assim, antes de o elaborar, já sabe que palavras precisa de incluir.

O seu artigo poderá ser escrito de forma mais natural, integrando todas as palavras-chave de forma orgânica, para que o seu texto apareça nas primeiras opções nos motores de pesquisa sempre que alguém procurar por alguma dessas palavras.

 

3.Palavras-chave ou Keywords

Saber quais as melhores palavras-chave a utilizar não basta. A sua integração no texto deve ser inteligente, de forma a fortalecer o SEO e deve ser incluída naturalmente no artigo, sem que pareça que foram colocados ali somente para preencherem as percentagens exigidas.

Embora possa ser vantajoso determinar o número de vezes que deseja utilizar uma determinada palavra-chave no texto, ao escrever o artigo deve sempre optar pela fluidez, integrando as palavras e expressões de modo a que a sua utilização pareça casual.

Uma coisa que pode ajudar consideravelmente é a utilização de variações ou sinónimos das keywords escolhidas, desta forma evita repetições e amplia o espectro de pesquisa, fazendo chegar o seu texto às pessoas mais facilmente. Não se esqueça também que é importante usar H1 ou H2 nos títulos e que também eles devem conter as palavras-chave. Outra coisa essencial é a criação de links internos para outros conteúdos.

 

4.Edite os seus artigos 

A edição dos artigos é fundamental para garantir a sua qualidade. Um olhar mais atento sobre a construção da frase pode ajudar a perceber se o texto é atraente, interessante e acessível do ponto de vista do leitor.

Portanto, uma segunda leitura e uma revisão criteriosa do artigo tornam-se essenciais para garantir a sua qualidade. Se tiver a oportunidade de mostrar o seu artigo a outra pessoa antes de o publicar online, faça-o.

É sempre uma grande ajuda ter alguém que possa ler o texto em que está a trabalhar, já que muitas vezes, depois de olhar para as mesma palavras e frases centenas de vezes, é normal que lhe escape algum erro básico, quer seja ele ortográfico ou de concordância.

 

5.Publique com frequência

As estratégias de criação de conteúdo para SEO podem até ser as melhores do mundo, mas sem dúvida alguma que não vão depender apenas de dois ou três artigos muito bem escritos, sem erros e que utilizem as melhores palavras-chave e técnicas de conteúdo.

Para garantir que os seus artigos aparecem em lugar de destaque na primeira página de pesquisa, é imprescindível que faça as suas publicações regularmente, incluindo novos conteúdos com periodicidade. Isso ajudará a estimular o interesse em manter as páginas da sua empresa entre as primeiras apresentadas.

Consistência é a chave para manter a sua página no topo. E lembre-se sempre que é melhor garantir um pequeno artigo por semana durante quatro meses do que dez artigos numa semana e depois passar uma longa temporada sem publicar nada.

 

6.Esteja sempre a par das estatísticas

Um passo importante para a eficácia dos artigos para reforçar o SEO acontece depois da sua publicação. Acompanhar as estatísticas e entender o alcance das publicações e o número de visitas à sua página é fundamental para garantir que o uso das palavras-chave e links internos no texto estejam a ter o impacto desejado.

 

7.Aconselhe-se com profissionais

Reforçar o SEO com a criação de artigos requer que despenda de muito tempo e que tenha também uma estratégia bem traçada. Muitas vezes isso não basta, já que a sua aplicação nem sempre é muito simples.

O aconselhamento com profissionais de marketing ou com agências especializadas, pode ser muito útil para garantir que cumpre os objetivos propostos e consiga conquistar um lugar de destaque nos motores de busca. Assim eles poderão garantir uma melhor análise de palavras-chave, uma avaliação concorrência, a necessidade de instalação de softwares adequados e a optimização das suas estratégias e conteúdos.

como criar conteudo para seo

Embora criar um bom conteúdo de SEO possa parecer simples, é extremamente difícil, pois exige muito tempo, muito planeamento e, principalmente, uma consistência imbatível.

O segredo é nunca parar o seu processo de procurar sempre coisas novas para dizer e dize-lo de forma inteligente. Isso ajudará a colocar o seu conteúdo no “top of mind” como uma fonte confiável e também no topo dos resultados de pesquisa.

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