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A criação duma estratégia de marketing imobiliário poderá alavancar o aumento do número dos seus clientes.
A venda dum imóvel não é fácil, já que é necessário um grande investimento da parte do comprador, para além de exigir alguma ponderação, visto que é um investimento e terá um grande impacto na vida do cliente.
Por esse motivo, o cliente precisa de confiar no vendedor. E é nesta parte em que o marketing imobiliário entra em Acão, já que o poderá ajudar a construir credibilidade e fiabilidade, fortalecendo a sua imagem perante os seus clientes.
Neste artigo iremos dar-lhe um conjunto de sugestões para ajudá-lo a conseguir vender mais!
Ao conjunto de estratégias online e offline, utilizadas e aplicadas na promoção duma empresa do ramo imobiliário, cujo objetivo é atrair leads de venda e aumentar o número de clientes damos o nome de marketing imobiliário.
Aqui, vamo-nos focar especialmente no marketing imobiliário no mundo digital, já que a primeira coisa que um cliente fará quando decide procurar uma casa é uma pesquisa na internet. Quanto mais as imobiliárias aproveitarem o potencial digital, maior será a possibilidade de conseguirem fechar negócio com os clientes. 50% das pessoas, descobrem novos produtos ou marcas a partir de pesquisas no Google. E quando as pessoas pesquisam algum produto, cerca de 90% ainda não tomaram nenhuma decisão.
Portanto, se a sua imobiliária estiver presente no digital, irá captar mais atenção daqueles que procuram um imóvel.
No marketing imobiliário, as estratégias têm de ser pensadas consoante as características do mercado. Para além disso, é preciso passar uma boa imagem, já que ninguém irá comprar nenhum imóvel se a empresa não demonstrar confiança e credibilidade. É por isso muito importante investir no relacionamento com o cliente. Que é, aliás, o ponto mais importante numa estratégia de marketing.
Uma das principais vantagens de investir em marketing imobiliário é o facto de conseguir criar uma relação com os clientes, deste modo irá tornar-se uma referência e assim oferecer uma melhor experiência.
Para além disso, e sendo que o ramo imobiliário revolve em torno de grandes decisões, o contacto com o público é fundamental para que os seus clientes tenham confiança na sua empresa.
O marketing imobiliário irá ajudar a divulgar os seus imóveis e serviços, e contribuirá para o fortalecimento de laços com os seus clientes ao mesmo tempo que a sua empresa vai construindo uma imagem de referência na área.
Para além disso, quando publica regularmente nas suas redes sociais, ou insere novos artigos no seu site, irá permanecer na memória do público. E assim, clientes antigos, ou até os que seguem apenas as suas páginas, poderão indicar o nome da sua empresa para algum amigo ou conhecido que esteja à procura dum imóvel.
Só será possível melhorar a sua estratégia se o trabalho feito posteriormente for avaliado de forma crítica. O marketing imobiliário possibilita que os resultados possam ser medidos através de indicadores de desempenho. Desta forma, pode tomar decisões mais assertivas aquando do planeamento da estratégia para a sua imobiliária.
Quanto maior a qualidade e relevância do conteúdo que publica, mais valor irá agregar à sua marca e consequentemente mais serão as pessoas interessadas. Isto irá fazer com que a sua empresa se torne numa referência de confiança no ramo dos imóveis.
Desta forma, o seu cliente ficará mais seguro e depositará maior confiança na sua empresa, podendo avançar mais confortavelmente para a compra.
O processo de compra dum imóvel é, normalmente, muito mais demorado do que qualquer outro tipo de compra, isto porque a venda de casas é um grande investimento, que acarreta uma série de considerações, sonhos e emoções.
Mas quando investe em marketing, apostando em conteúdo de valor, que fornecem soluções para as necessidades dos clientes e percebe o que eles procuram, a tendência é a que o processo seja mais acelerado.
Comecemos por identificar as 3 maiores dificuldades do marketing imobiliário:
O mercado imobiliário é muito concorrido, já que coloca muitas empresas a competir pelo mesmo consumidor. Por isso, e para se destacar da concorrência, deve apostar na construção duma imagem forte da empresa e no relacionamento com o cliente.
Como a compra de um imóvel é sempre um grande investimento, o consumidor delibera muito antes de chegar a uma decisão final. Por isso, o cliente irá assegurar-se de que a empresa em questão tem credibilidade. Irá pesquisar extensivamente sobre todas as opções de mercado e garantias de bom investimento. O que irá prolongar o processo de compra.
É importante relembrar que ao vender um imóvel, não está apenas a lidar com o dinheiro do cliente, mas sim com um investimento grande, emoções e um grande objetivo de vida.
Se não souber gerir o relacionamento com o cliente tendo em conta a parte emocional, será muito difícil que consiga vender o imóvel.
É crucial que tenha um site que consiga converter visitantes em leads e leads em clientes. Por isso, o seu site deve estar organizado de forma a que permita uma navegação simples e intuitiva. É também essencial que o seu site seja responsivo, adaptando-se a qualquer tipo de ecrã. Tenha também em atenção a velocidade de carregamento do seu site. 53% dos visitantes abandonam o site se uma página demorar mais de 3 segundos a carregar.
O inbound marketing consiste num conjunto de estratégias de marketing que têm como objectivo atrair o consumidor para a empresa, através da utilização de conteúdo relevante e valioso.
Contrariamente à publicidade tradicional, em que a marca vai até ao cliente, quando falamos de inbound, é o cliente que vai até à marca, através de canais como as suas redes sociais ou artigos no site da empresa. Por isso é importante investir nesse tipo de conteúdo, já que o fará obter novos visitantes que consequentemente se tornarão leads de venda e talvez mais tarde, clientes.
Na criação de conteúdo, deve ter em conta as necessidades do seu público. Geralmente, quem vai comprar um imóvel tem sempre muitas dúvidas e inseguranças. Surge então a oportunidade perfeita para oferecer conteúdo de valor, podendo assim explorar dicas de investimento, artigos sobre opções entre a compra ou aluguer, como escolher a melhor localização, etc. Deve também apostar em conteúdos que divergem de formato, artigos, vídeos, e-books, podcasts, etc.
As redes sociais são locais ideais para interagir e se relacionar com o seu público. Por isso é essencial que esteja ativo nas suas redes. Publique regularmente, faça links para o conteúdo dos seus artigos e interaja com o seu público o mais possível.
Quando se coloca no lugar do seu público, as probabilidades de ter uma ideia relevante para o marketing imobiliário cresce consideravelmente. Precisa de pensar nas necessidades de quem procura um imóvel, a partir daí, concentre-se na solução que poderá entregar para preencher essas lacunas.
Nada é mais efetivo do que recomendações feitas pelos seus familiares, amigos ou pessoas de confiança. Pode criar um programa de recomendações, em que pode oferecer algum tipo de desconto ou outro benefício para os clientes que recomendarem a sua empresa para outras pessoas. Desta forma, para além de atrair potenciais clientes, a sua empresa passa a beneficiar também do factor credibilidade. Se uma pessoa em quem confia recomendou a sua empresa é porque a sua empresa é de confiança.
É de extrema importância a necessidade de analisar os resultados obtidos, de forma a perceber se foram ou não satisfatórios. Consoante os resultados, poderá construir uma estratégia mais assertiva e corrigir erros anteriormente cometidos.
Em linha com o ponto anterior, é muito importante que faça uma revisão periódica à sua estratégia e que encontre novas formas de optimizá-la, para que vá conseguindo cada vez melhores resultados.
Para que o seu site tenha o melhor posicionamento possível no Google, e assim conquistar a atenção e audiência desejadas é extremamente importante que o seu site esteja optimizado para SEO.
É imperativo que as imobiliárias tenham presença online, já que será na internet o primeiro sítio em que os interessados compradores irão procurar imóveis. Quanto maior e mais pertinente for a presença da sua empresa no digital, mais credibilidade ela terá no mundo real. A credibilidade trará mais compradores interessados e aumentará as suas vendas.
É por isso que o marketing imobiliário é tão importante, estabelece confiança, constrói uma marca de referência e uma imagem de qualidade.
Se precisar de uma ajuda extra, tem na Remarketing uma equipa de profissionais sempre dispostos e disponíveis!
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