A IMPORTÂNCIA DO DESIGN DE COMUNICAÇÃO
O contacto com o digital, cada vez mais presente na vida de todos nós, veio trazer uma necessidade crescente de diferenciação e afirmação. Se antigamente este fenómeno não acontecia, hoje em dia, a forma sobrepõe-se ao conteúdo. Isto claro, num primeiro contacto. Tendo em conta que a competição é cada vez maior, é imperativo que as marcas se destaquem. O primeiro passo na direção do sucesso é causar curiosidade e impacto. Por isso, ter uma marca com uma boa identidade visual é essencial.
O segredo para o sucesso surge quando uma boa estratégia de marketing, de comunicação e de design se interligam, potencializado as características da marca, elevando-a a novos patamares.
O design é por isso fulcral já que representa a identidade da marca, mas mais que isso, exprime o seu conceito e valores, retratando-os através de elementos visuais.
Existem ainda muitas marcas que desvalorizam a importância do design de comunicação, acabando por optar por soluções improvisadas. Acontece que na maior parte das vezes, essas soluções acabam por transmitir uma sensação de amadorismo e pouca credibilidade, impactando de forma negativa a percepção dos potenciais clientes.
Pontos essenciais na boa comunicação da sua marca
A competitividade é cada vez maior. O número de novas marcas e negócios que oferecem os mesmos produtos e/ou serviços não param de aumentar. É por isso crucial que as marcas consigam encontrar factores de diferenciação, que as destaquem das demais, chamando assim a atenção de potenciais clientes para os seus produtos e/ou serviços. O bom design é um ponto essencial e que o ajudará imensamente na afirmação da sua marca.