Remarketing

DESIGN COM TALENTO

Precisa de um design profissional para a sua marca?
Nós podemos ajudar!

baixar

A IMPORTÂNCIA DO DESIGN DE COMUNICAÇÃO

 

O contacto com o digital, cada vez mais presente na vida de todos nós, veio trazer uma necessidade crescente de diferenciação e afirmação. Se antigamente este fenómeno não acontecia, hoje em dia, a forma sobrepõe-se ao conteúdo. Isto claro, num primeiro contacto. Tendo em conta que a competição é cada vez maior, é imperativo que as marcas se destaquem. O primeiro passo na direção do sucesso é causar curiosidade e impacto. Por isso, ter uma marca com uma boa identidade visual é essencial. 

O segredo para o sucesso surge quando uma boa estratégia de marketing, de comunicação e de design se interligam, potencializado as características da marca, elevando-a a novos patamares.

O design é por isso fulcral já que representa a identidade da marca, mas mais que isso, exprime o seu conceito e valores, retratando-os através de elementos visuais. 

Existem ainda muitas marcas que desvalorizam a importância do design de comunicação, acabando por optar por soluções improvisadas. Acontece que na maior parte das vezes, essas soluções acabam por transmitir uma sensação de amadorismo e pouca credibilidade, impactando de forma negativa a percepção dos potenciais clientes. 

Remarketing_design_de_comunicaçao

Pontos essenciais na boa comunicação da sua marca

A competitividade é cada vez maior. O número de novas marcas e negócios que oferecem os mesmos produtos e/ou serviços não param de aumentar. É por isso crucial que as marcas consigam encontrar factores de diferenciação, que as destaquem das demais, chamando assim a atenção de potenciais clientes para os seus produtos e/ou serviços. O bom design é um ponto essencial e que o ajudará imensamente na afirmação da sua marca. 

Design_webdesign_remarketing
01.

LOGÓTIPO

O logotipo é o símbolo da sua marca. É por isso a primeira coisa que fará com que se distinga de outras. E a primeira coisa que a identifica.  O design do logotipo funciona como a transferência da personalidade da sua marca para uma imagem visual, através das suas cores, formas e fontes tipográficas. Por isso, para sustentar um bom logo, deve existir na sua base, um conceito sólido e bem desenvolvido. O conceito deve representar os valores da marca, e ir ao encontro dos seus objetivos, tendo sempre em consideração o seu público-alvo. O objectivo é conseguir identificar a sua marca e caracteriza-la com a personalidade adequada através da qual ela se irá comunicar. O logotipo é por isso a base de todo o planeamento de comunicação. 

02.

MATERIAIS INSTITUCIONAIS

Após estar criado o logótipo, é importante uniformizar os materiais institucionais da sua marca. A coesão de todos esses elementos fará com que comunicação offline da sua marca esteja bem planeada, bem estruturada e profissional. Desde cartões de visita a flyers e cartazes, o mais importante é que todos estes elementos transpirem e reflitam a mesma personalidade e linguagem visual.

03.

WEBSITE

Hoje em dia é imperativo estar presente na internet. Até porque quando queremos esclarecer alguma dúvida ou saber alguma informação, é este o primeiro sitio onde nos dirigimos. Se não está na internet é porque não aconteceu ou porque não existe. Portanto, ter um website institucional é muito importante, já que este irá funcionar como o seu cartão de visita virtual, mas muito mais completo e com um alcance maior. A imagem e design do seu website devem coadunar-se com a comunicação da marca, de forma a estar uniformizada e ser facilmente reconhecida tanto no mundo físico como no online.

04.

REDES SOCIAIS

As redes sociais são um excelente meio de divulgação da sua marca. São fundamentais para obter um maior reconhecimento e visibilidade. Consoante o seu público-alvo, deverá definir quais as redes sociais em que faz sentido que a sua marca esteja presente. Depois disso, deve comunicar continuamente com o seu público, oferecendo e partilhando assuntos relacionados com a sua marca, tal como tópicos relevantes da área de negócio em que a sua marca se insere. Deve manter sempre a comunicação da em linha com a imagem da sua marca, recorrendo a profissionais de design para a criação destes conteúdos.

REBRANDING

Ah e não tenha medo da mudança! Muitas vezes, o que a marca precisa é apenas dum Rebranding. Uma actualização da sua imagem. É nesse aspecto que recai a diferença entre uma marca reconhecida e uma marca desconhecida como tantas outras.

Na REMARKETING tem uma equipa de profissionais na área do design, redes sociais e SEO sempre prontos a ajuda-lo a tirar o maior partido de design, mantendo a coerência de comunicação e criando a melhor experiencia possível para os seus clientes.
 

A IMPORTÂNCIA DO BRANDING

O objetivo do branding é despertar sensações e criar ligações que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca e não qualquer outra.

A personalidade da sua marca é construída na mente do consumidor através de todos os elementos que a compõem. Desde o design, ao tipo de discurso, aos valores apresentados, etc. Tudo isso, para além de despertar várias sensações no seu público contribuem também para agregar valor à sua marca. 

Quando uma marca consegue criar uma ligação com os consumidores, através da sua “missão”, a percepção de preço pode mudar. 67% das pessoas dizem estar dispostas a comprar um produto de uma marca com a qual criem uma ligação emocional, mesmo que o produto ou serviço sejam mais caro. 

Ter uma marca com uma personalidade vincada e uma missão, criar identificação com as pessoas e com as suas histórias e experiências é a chave para que os seus clientes possam confiar na sua marca e recomendá-la a outros.

A IMPORTÂNCIA DO WEBDESIGN

O Web Design é uma área que desenvolve interfaces digitais, como layout de sites para a web. 

Quase toda a gente já se sentiu tentado a abandonar um site devido ao layout, estruturação ou design do mesmo. Para não falar dos sites que demoram muito tempo a carregar, ou os que não estão adaptados para dispositivos móveis.

Uma má experiência contribui para uma queda considerável nas conversões. Para evitar que isso aconteça, é necessário que tenha um Web Site de qualidade.

Os sites podem ser desenvolvidos através da linguagem escrita em HTM e CSS, mas também pode ser desenvolvido através do WordPress ( opção utilizada por grande parte das marcas hoje em dia ).

TÓPICOS ESSENCIAIS NO WEBDESIGN

Responsividade : É essencial que o seu site esteja adaptado a todos os tipos de ecrã

Frases curtas : Para uma boa legibilidade

Tipografia: Com boa legibilidade

Velocidade do carregamento: Menos que 3 segundos

BENEFÍCIOS DE INVESTIR EM WEBDESIGN DE QUALIDADE

  • Causa uma boa primeira impressão no consumidor
  • Melhoria do SEO
  • Vantagens competitivas
  • Uma maior geração de receita
  • Aumento do marketing de recomendações ( boca em boca )
  • Acesso mais rápido e prático à sua empresa

Estar presente no digital com um design de qualidade traz inúmeros benefícios para a sua marca! Não perca oportunidades de conversão por não estar presente no online!

Estamos abertos a novos desafios.

Juntos vamos começar a construir uma presença sólida no digital com um design profissional!