BITLY

Aprenda a utilizar a ferramenta Bitly

Já não chega estar presente no digital. 
Precisa de uma agência de marketing digital com um plano inovador.

baixar

O que é?

É uma poderosa ferramenta de marketing online usada para rastrear cliques, ver referências de sites e ter uma ideia de quais localizações geográficas vêm os maiores cliques. Também é uma ferramenta utilizada para encurtar os links de URL.

Como funciona?

O Bit.ly tem a opção de conta gratuita, mas aí só terá acesso aos “meus bitlinks”. Para usar outras ferramentas disponíveis tais como, Dashboard, bitlinks personalizados e oneview deve adquirir uma conta premium.

No site sem fazer registo, tem disponível um campo onde poderá encurtar o URL de um site rapidamente.

Vantagens:

  • Links mais atrativos – um link curto e simples atrai mais cliques;
  • Análise de resultados – é possível rastrear todo o tráfego, como números de cliques e localização dos utilizadores;
  • Personalização – além de tornar os links mais curtos, permite personalizar os links como desejar para os manter fiéis à imagem da empresa.

Desvantagens:

  • Ponte para fraudes – o facto de personalizar links como desejar, dá margem para que hackers mascarem links maliciosos, atraindo cliques sem que o utilizador perceba;
  • Link inoperante – se a plataforma deixar de funcionar, o link criado também deixará de funcionar.

Conclusão:

O Bit.ly é extremamente fácil de utilizar e tem uma grande quantidade de links disponíveis na conta gratuita, o que o torna um dos mais populares do mercado digital. Não precisa de se registar se apenas quiser encurtar links esporadicamente, mas se o fizer frequentemente pode adquirir a conta gratuita que lhe permite ver um histórico do que já fez e assim manter-se organizado.

Fale Connosco