O que é?
Esta plataforma de programação visual que cria ferramentas para conseguirmos ser cidadãos de primeiro no mundo digital. Permite criar aplicações sem a ajuda de programadores informáticos porque não precisa de codificação. A Airbnb e o Twitter são exemplos de plataformas criadas sem codificação.
Como funciona?
As aplicações criadas no Bubble podem variar de protótipos simples a plataformas mais complexas. Basta criar o seu produto e o Bubble trata de toda a infraestrutura e o DevOps automaticamente.
Com esta plataforma conseguimos concretizar mais rápido e melhor do alguma vez pensamos numa aplicação deste género, dando propriedade total ao funil de conversação diretamente à equipa de negócios.
Vantagens:
- Drag and Drop;
- As aplicações do Bubble funcionam bem no telemóvel;
- Não precisa de HTML ou CSS personalizado para obter o design desejado;
- Inclusão de imagens, botões, mapas, vídeos, calendário e muito mais;
- Integração de e-mails;
- Conexão a base de dados SQL;
- Google analytics;
- Mercados de Plug-ins;
- Importar e exportar documentos CSV ou Excel;
- Tradução de textos para várias línguas e encaminhe-os para os clientes adequados.
Desvantagens:
- A Bubble é uma empresa recente, apenas começou em 2012, pode não se sentir confiante para criar as suas aplicações lá por isso;
- Se estiver a iniciar a programação sem codificação poderá sentir algumas dificuldades para personalizar tudo o que precisa.
Conclusão:
Usar o Bubble é um pouco intuitivo, no site explica passo a passo como criar aplicações. Utilizar esta plataforma vai aliviar os custos que poderia ter para contratar programadores para lhe criar sites.