Remarketing

Como Usar o LinkedIn Stories no seu Negócio?

Damos-lhe 3 formas de incorporar histórias do LinkedIn na sua estratégia de marketing!

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O LinkedIn lançou o mês passado o LinkedIn Stories em todo o mundo, uma oportunidade para indivíduos e páginas de empresas publicarem fotos e vídeos curtos, disponíveis apenas durante 24 horas, através do telemóvel.

Será que este recurso pode trazer um pouco do glamour do Instagram para a plataforma profissional?

O LinkedIn Stories é uma forma rápida e envolvente de partilha de atualizações ou do dia a dia de profissionais.

Mas ao contrário do Instagram ou Facebook, os utilizadores podem apenas adicionar sobreposições de texto, mencionar contas, e adicionar uma variedade de adesivos às suas histórias:

linkedIn stories

Depois de publicadas, as histórias aparecem em bolhas tocáveis na parte superior do feed do LinkedIn do utilizador, apenas em mobile. Quando tocados, eles são exibidos no formato de ecrã inteiro.

Os utilizadores têm a possibilidade também de enviar uma história por mensagem privada, o que vem facilitar as conversas rápidas e casuais na plataforma.

O que muda para as empresas com as histórias de LinkedIn?

O LinkedIn Stories veio mostra-nos o quão longe chegaram as redes sociais e o quanto evoluíram desde que o Facebook mudou, em 2006, o aspeto do feed. As histórias são a nova novas, os utilizadores preferem “partilhar o momento” em vez de se comprometerem a terem de publicar no feed diariamente.

Uma tendência que temos visto a acontecer no Instagram nos últimos anos, com as pessoas a publicarem cada vez menos nos feeds. Para comprovar estes dados, um estudo recente que a Fohr e a Later elaboraram, descobriu-se que os influenciadores estão agora a partilhar menos conteúdo no seu feed e mais nas histórias.

linkedin stories

Então, mas o que isto significa para as empresas?

Simplificando, este recurso irá dar-lhe uma nova forma e temporária de partilhar informações com o seu público profissionalmente. E embora ter outro canal para enfrentar possa parecer difícil, existem muitas formas de transformar essa dificuldade numa nova oportunidade criativa para apoiar os seus objetivos de negócio.

Pronto para levar os seus designs de Histórias do Instagram para o próximo nível? Descubra como criar histórias no LinkedIn que cativem o seu público!

 

3 formas de incorporar histórias do LinkedIn na sua estratégia de marketing

Muito parecido com o Instagram Stories, o LinkedIn Stories oferece uma grande oportunidade para criar um diálogo mais forte e mais pessoal com o seu público.

Mas antes de saltar para uma nova estratégia de conteúdo do LinkedIn Stories, vale a pena considerar para quem quer comunicar e porque deseja chamar a atenção desse público.

Entender o público com o qual está a comunicar, quais os seus interesses e quais os objetivos que deseja alcançar ajudará a elaborar uma estratégia de conteúdo e mantê-lo no caminho certo para o sucesso!

Portanto, tendo isso em mente, aqui estão 3 formas da sua empresa tirar o máximo partido dos LinkedIn Stories:

1.Mostre o seu BackOffice

Utilize o LinkedIn Stories para mostrar o que faz a sua empresa brilhar – os seus funcionários.

Peça aos seus funcionários fotos ou vídeos para partilhar na página da empresa no LinkedIn, o LinkedIn Stories é o lugar perfeito para partilhar a cultura da sua empresa! Aqui pode também partilhar pequenos truques/dicas e momentos engraçados do seu local de trabalho. Um tema que está no centro das atenções em 2020 é, claro, a sua visão de como é trabalhar em casa, então aproveite esse momento para partilhar.

 

2.Comemore os seus Êxitos e Partilhe Testemunhos

As empresas já partilhavam os seus êxitos nas redes sociais, e se há uma plataforma projetada para para isso, é o LinkedIn.

Quando se trata de histórias, lembre-se sempre que elas têm uma duração de apenas 24 horas (embora possa guardá-las e reutilizá-las noutro momento ou noutra plataforma). Desta forma, pode utilizar as histórias do LinkedIn para adicionar algo extra à sua partilha, como adesivos/emojis, fotos e vídeos de noites de premiação, conferências e até mesmo a partilha de testemunhos dos seus clientes.

 

3.Partilhe a sua Experiência

Tudo o que seja conteúdo informativo/educacional tem muito engagement no LinkedIn, muito mais do que em plataformas como o Instagram ou Facebook. Não fosse esta uma rede social profissional.

Estas partilhas de conteúdos informativos e educacionais são chamados de “liderança inovadora”, especialmente quando se trata de pessoas que têm anos e anos de experiência e a decidem partilhá-la com as suas conexões.

Partilhe dicas práticas sobre assuntos interessantes dentro da sua área e utilize o LinkedIn Stories para partilhar esse conhecimento em um formato visual.

 

DICA EXTRA: Recurso Pergunta do Dia do LinkedIn

Aqui está algo único sobre a versão de Histórias do LinkedIn – a plataforma lançou um recurso chamado “Pergunta do Dia”, onde pode responder a uma pergunta feita pela equipa do LinkedIn. Se está à procura de ideias rápidas sobre que tipo de conteúdo fazer, o LinkedIn tem a solução!

No entanto, alertamos para o facto de esta funcionalidade ainda não estar disponível em todos os países, portanto é possível que ainda não consiga visualizar esta opção.

linkedin stories

Métricas importantes nas histórias do LinkedIn

Se estiver a usar o LinkedIn Stories no seu negócio, deve monitorizar as suas métricas de desempenho para garantir que vale o investimento da sua organização. Pode utilizar o Insights na plataforma do LinkedIn para verificar cada história manualmente.

No momento, o LinkedIn oferece apenas uma métrica: Alcance. Esse é o número total de pessoas (únicas) que visualizaram a sua história. Pode também ver o nome dos visualizadores, cargo e empresa atual, se eles assim o permitirem nas suas configurações de privacidade.

Embora atualmente possa partilhar e enviar mensagens através das Stories, o LinkedIn conecta isso diretamente às suas mensagens privadas e, portanto, essas métricas não são possíveis de seguir. No entanto, esperamos que à medida que as histórias do LinkedIn se tornem mais “famosas”, os utilizadores comecem a ter métricas mais transparentes, e aí, começa a ser mais valioso ainda para as empresas que procuram conhecimento sobre o ROI da plataforma.

Quando estiver prestes a publicar no LinkedIn, pergunte a si mesmo: esta publicação será para o feed ou é um momento para uma história?

De acordo com o LinkedIn, “mais de 2 milhões de publicações, vídeos e artigos passam pelo feed do LinkedIn todos os dias, o que gera dezenas de milhões de partilhas e reações”.

As histórias são um lugar para compartilhar conteúdos de forma mais leve e divertida.

  • Partilhe imagens ou vídeos por até 20 segundos;
  • Adicione adesivos e sobreposições de texto;
  • Mencione pessoas marcando-as;
  • Publique até 100 por dia no máximo!

Claro que não vai publicar 100, mas pode criar uma série de imagens ou vídeos que se conectam.  

As histórias duram apenas 24 horas, mas pode guardá-las como já referimos no início deste artigo, e voltar a publicá-las mais tarde ou até mesmo aproveitar para partilhar numa outra rede.

Conclusão

Esperamos que tenha sido útil este guia de histórias do LinkedIn para empresas! Iremos atualizá-lo à medida que mais informações e recursos forem disponibilizados, portanto, mantenha-se atento!

Quer esteja a partilhar oportunidades de emprego ou o lançamento de um novo produto, capitalizar esta nova funcionalidade para alcançar mais público é definitivamente uma boa opção para a sua estratégia de Gestão de Redes Sociais!

Já começou a utilizar o Linkedin Stories para divulgar o seu negócio? Precisa de uma equipa especializada que esteja sempre dentro das últimas tendências?

Peça já o seu orçamento e deixe-nos ajudá-lo a ter sucesso através das redes sociais!
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