Remarketing

As Vantagens das Redes Sociais para o seu Negócio!​

As redes sociais podem ajudar a atingir esses objetivos, mas é importante seguir o básico e usar estas plataformas da melhor forma.

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Não é de hoje que muitas empresas querem saber, de fato, como promover suas marcas nas redes sociais.

Para as empresas, as redes sociais são verdadeiros instrumentos de relacionamento e conquista de novos clientes!

A partir de estratégias bem desenvolvidas, profissionais de comunicação e marketing conseguem atrair novos clientes e fidelizá-los. Este processo ajuda a fortalecer e consolidar todo o sistema de comunicação, divulgação e vendas – e cria ainda mais reconhecimento da marca.

As redes sociais criaram uma forma das empresas conseguirem enviar a sua mensagem no momento certo para as pessoas certas!

Quais são a vantagens das redes sociais para as empresas?

Se chegou até aqui, já deve ter percebido que, através do novo perfil de comportamento dos consumidores (que já não é assim tão novo), as empresas não podem deixar de lado as redes sociais, certo?

E para o ajudar a entender a sua importância, fizemos uma lista de benefícios que provam como as redes sociais podem ajudar as empresas. Veja!

redes sociais para empresas

1.Comunicação mais fácil e rápida

Os clientes podem entrar em contacto com um representante do atendimento ao cliente de forma mais rápida e fácil graças às redes sociais.

As empresas também podem receber, rever e responder às reclamações dos clientes com mais rapidez e facilidade. A linha de comunicação, que anteriormente era difícil de se estabelecer, torna-se mais direta.

2.Rede e parcerias

Para a maioria dos “comuns mortais”, existe uma pequena parte da população mundial com a qual seria quase impossível entrar em contacto sem ter nenhum tipo de ajuda, quer seja ela através de um publicitário ou agente.

Considere, por exemplo os atores ou atletas famosos com quem a maioria de nós, cidadãos comuns, nunca seriamos capazes de interagir. As redes sociais ajudam-nos a conectar com mais facilidade que nunca.

Até mesmo os políticos têm estado disponíveis graças a plataformas como o Twitter e o Facebook. Para além da experiência divertida de receber uma resposta da sua banda favorita, as redes sociais têm também um potencial infinito para o networking e parcerias que irão ajudar a sua marca a crescer.

Backlinks (qualquer ligação recebida duma fonte de web para outra), mensagens e aumento de visitas de referência são apenas algumas das formas de fazer com que a sua marca ganhe maior visibilidade.

Construir relacionamentos de qualidade torna-se muito mais fácil com a comunicação simplificada que recebemos das redes sociais, e construir relacionamentos com os principais influenciadores agrega muito valor à sua marca.

3. Aumente a visibilidade orgânica

Há muito valor potencial a ser desbloqueado através das redes sociais. Além do valor de SEO obtido com a adição de backlinks de qualidade ao site da sua marca, as redes sociais também enviam sinais de relevância para mecanismos de pesquisa como o Google, para garantir que o conteúdo popular seja facilmente visível e partilhável.

É importante entender como as redes sociais também afetam o SEO.

O Google afirma que os gostos, partilhas, backlinks, etc. nas redes sociais não são sinais diretos de classificação – mas há uma correlação entre a atividade / popularidade, com a forma de que são classificadas pelos mecanismos de busca.

4. Aumente o tráfego do seu site

As redes sociais são complementares ao site da marca e à sua localização física (se existir). Através das redes sociais consegue atingir públicos diferentes de uma forma pessoal, útil e divertida, Refere ainda aqueles potenciais clientes com os quais talvez nunca tenha tido a oportunidade de se relacionar anteriormente para conhecer e experimentar o seu negócio.

Isso funciona bem em todos os casos, quando feito corretamente.

Desta forma, tanto o tráfego do site como a afluência na sua loja ou empresa irão aumentar.

5.Feedback do cliente

No mundo dos negócios, vendas e lucros, independentemente de qual seja o seu sector e para quem está a fazer o marketing e as vendas, o foco deve estar sempre no cliente. E o sucesso, tanto digital quanto tradicional, é alcançado entendendo – e entregando – o serviço ao cliente da melhor qualidade possível, e fazendo tudo o que está ao seu alcance para garantir que os seus clientes e potenciais clientes, tenham a melhor experiência possível.

Obviamente, o produto ou serviço que está a vender também deve ser bom, mas irão sempre existir clientes insatisfeitos. A forma como respondemos aos clientes – independentemente de quão “bons” ou “maus” são os comentários, é fundamental para o sucesso online do seu negócio e a sua reputação a longo prazo.  

As empresas devem usar esta oportunidade para construir a sua marca como uma operação que prioriza o consumidor, construindo a reputação da marca e a confiança dos clientes.

6.Impressione os seus potenciais clientes

Manter-se alinhado com a manutenção da reputação respeitada da sua marca é a oportunidade de impressionar clientes em potencial com a forma como lidou com outras interações com clientes, normalmente não relacionadas.

As pessoas costumam recorrer – até mesmo confiar – às redes sociais e aos sites de avaliação online para conhecer uma empresa e os seus serviços e produtos. Assim como os profissionais de marketing, os consumidores usam as redes sociais como uma ferramenta para ajudá-los a fazer as melhores compras e a tomar decisões.

Em média, as pessoas levam em consideração 10 avaliações duma empresa local antes de tomarem uma decisão de compra. Isso dá aos clientes em potencial a oportunidade de ver que as empresas se preocupam realmente com os seus clientes.

7.Branding

O branding é o mais valioso recurso nas redes sociais.

A sua empresa pode não ter uma taxa de conversão tão alta nas redes sociais como noutras médias de marketing (como a pesquisa paga, pesquisa orgânica, etc.), mas a impressão que uma marca emite e a sua reputação pode ser bastante aprimorado através das redes sociais.

Cada plataforma é diferente em termos de dados demográficos do público que a usa e do tipo de conteúdo que é publicado. A mensagem de cada marca deve ser adaptada como tal. E embora a taxa de conversão da sua empresa provavelmente seja menor nas redes sociais do que por e-mail marketing ou pesquisa paga, a sua meta de negócios serão sempre as conversões, portanto, maximizá-las em todos os canais disponíveis é realmente importante.

Aqui estão algumas dicas para aumentar as conversões nas redes sociais:

  • Fale sobre o que é importante para a marca e para os seus clientes.
  • Conte a história da sua marca.
  • Partilhe a sua paixão e deixe que os outros se revejam e assim apoiem a sua marca.

Desta forma pode mostrar a cultura e a personalidade da sua marca, destacar-se entre a concorrência pelos pontos de diferenciação, atrair novos colaboradores muito eficientes e melhorar ainda mais o seu negócio.

8.Acompanhe os concorrentes

As redes sociais também permitem manter debaixo de olho as estratégias de marketing usadas pelos seus concorrentes diretos.

A sua empresa e as empresas concorrentes têm um objetivo em comum (estabelecer e proteger a reputação da marca e, por fim, vender os seus produtos / serviços), por isso tenha atenção a tudo o que os outros estão a fazer bem e transfira esse conhecimento, aplicando-o na sua empresa.

 9.Conteúdo gerado pelo utilizador

O conteúdo gerado pelo utilizador e crowdsourced (conjunto formado pelas contribuições de um grande número de pessoas para a realização de determinada tarefa ou para obtenção de determinado resultado) não é apenas gratuito e exclusivo, também pode ser incrível.

Quanto maior o público, maior o potencial para causar impacto com o conteúdo que partilham. A maioria das marcas fará com que as pessoas publiquem o seu conteúdo com hashtags específicos.

Portanto, a marca não está apenas a receber conteúdo gratuito dos seus seguidores. O conteúdo está a ser publicado nas redes sociais (sendo que será visto quer pela rede de contactos e seguidores de cada pessoa, quer pela marca e a sua rede), e equipado com os hashtags necessários e outros “requisitos” (o que geralmente inclui seguir a marca, partilhar diretamente com um certo número de seguidores, entre outros.

Bónus: Como gerir redes sociais de empresas?


Se chegou até aqui, já deve estar convencido que as redes sociais são importantes para as empresas, certo?

Mas, para usufruir desse potencial, não adianta apenas criar perfis em todas as redes e publicar conteúdo de forma aleatória.

O primeiro passo para delinear a sua estratégia é entender quais são as diferenças entre as redes sociais, como atuar em cada uma delas e, só depois, escolher quais são as melhores para ter um perfil.

Feito isso, crie uma estratégia (com objetivos definidos) de gestão de redes sociais, defina como vai comunicar e construa um planeamento.

 

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