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A maior parte das empresas entende o valor de adicionar as redes sociais ao seu mix de marketing, mas quando se trata do Twitter, muitas delas sentem um desconforto persistente.
Embora possa ser assustador adicionar mais uma rede ao seu arsenal, o Twitter tem muitos devotos dentro dos círculos de negócios, e a plataforma oferece resultados excelentes para aqueles que a usam regularmente.
Para as empresas que dedicam tempo para realmente entender o valor do Twitter, os resultados são incríveis e a um custo relativamente mínimo!
Para conseguir ter o máximo proveito do Twitter é preciso entender como ele funciona para as empresas.
Afinal, não adianta ter um perfil no Twitter se não for pensado estrategicamente para a realidade da sua marca.
Uma das marcas do Twitter é o seu layout e apresentação simplificados.
Todo o conteúdo textual de publicações é restrito a uma contagem máxima de caracteres. As publicações, não podem exceder 280 caracteres.
Essa brevidade pode ser revigorante para novos utilizadores que estão muito familiarizados com as mensagens às vezes excessivamente longas nos feeds do Facebook ou Instagram.
Essa brevidade e concisão também é o sonho para um profissional de marketing, pois pode funcionar a seu favor, desde que elaborem as suas próprias publicações do mesmo modo: simples, claro e conciso.
A brevidade do Twitter também significa que o público irá fazer mais scroll no seu feed do Twitter do que em qualquer outro feed de outras redes sociais. Esse comportamento tende a colocá-los em contato com mais anúncios – incluindo os anúncios da sua empresa.
De fotografias a vídeos e URLs personalizados encurtados por uma ferramenta auxiliar do Twitter, um gestor de redes sociais exerce mais liberdade no Twitter do que em qualquer outro lugar.
Essa vantagem é ainda mais aproveitada quando se leva em consideração o poder de adicionar um backlink. Enquanto isso, a publicação de uma foto pode levar a um aumento médio de 110% no envolvimento com a publicação.
Pode também usar o vídeo para expandir o tempo médio que o seu público vai estar atento à sua mensagem, aumentando o tempo de envolvimento de 8-12 segundos para cerca de 30 segundos.
Isso dá aos criativos muito mais espaço para colocar alguma personalidade da sua marca nesses Tweets.
Nem todas as vantagens do Twitter são mensuráveis exclusivamente no Twitter.
Alguns dos benefícios do Twitter transbordam para outros canais de marketing. Os sites, por exemplo, podem beneficiar da atividade duma empresa no Twitter.
O Twitter tem um desempenho comprovado quando se trata de aumentar o tráfego do site. Esta plataforma tornou mais fácil do que nunca colocar o link da sua plataforma no seu site, ou vice-versa.
Colocar o URL de um site na linha da biografia da sua empresa, especialmente quando a linha de bio (ou do seu tweet fixo) inclui uma frase chamariz, é uma forma eficaz de canalizar o tráfego para o seu site.
Outro incentivo para fazer com que os utilizadores do Twitter visitem o seu site é oferecer uma oportunidade de ganhar um prémio. Um simples “Vá ao nosso site e inscreva-se para ter a oportunidade de receber um cartão-presente de 50€” pode ser o suficiente para obter vários novos visitantes. Além disso, criar um link do seu site para a plataforma também pode ser uma óptima forma de garantir que o seu público continue a ver informações sobre a sua empresa, mesmo depois de deixarem o seu site.
O Twitter não tem apenas o widget padrão mas também tem um botão que pode colocar no seu site que permite que os clientes sigam a sua página imediatamente, mesmo sem sair da sua página. Portanto ao criar um link do/ou para o Twitter, o envolvimento do público aumentará, e aos poucos irá construir uma base de clientes mais forte e leais à sua marca.
O Twitter é popular em todo o mundo. A sua popularidade abre portas para empresas com boas equipas de gestão de redes sociais. Essas empresas podem obter exposição a mercados que, de outra forma, estariam fora do alcance dos seus orçamentos de marketing.
Os algoritmos desta plataforma dedicam-se à partilha viral, elevando as publicações mais populares de uma conta a posições mais altas nos feeds daqueles que seguem essa conta.
Este recurso, junto com a função de retweet e a função de comentário, permite que tenha a oportunidade de obter o melhor conteúdo não só para o seu público principal, mas para círculos mais amplos de utilizadores do Twitter, multiplicando o seu alcance e possivelmente ganhando seguidores!
No entanto, com esse alcance global também vem a responsabilidade.
Um dos maiores perigos no Twitter é publicar algo que, embora não seja um insulto para o seu grupo demográfico, pode ser um insulto para um público mais amplo. Existe a possibilidade de que, numa plataforma como o Twitter, alguém encontre algo questionável numa das suas mensagens mais divulgadas.
Esse utilizador reacionário poderia iniciar uma onda de conscientização destinada a prejudicar a sua posição com os clientes que já tem. É sempre muito mau quando uma marca transparece uma opinião fechada, superficial ou mesquinha, por isso se não tiver a certeza se a sua publicação poderá ser interpretada como um insulto ou não, não a publique.
Expandir a personalidade da sua marca pode ser a vantagem mais importante de usar o Twitter.
Embora as informações e os benefícios da marca devam fazer parte da estratégia geral, graças às taxas mais altas de interação com o público da plataforma, há uma oportunidade única de imprimir a personalidade da sua marca nos seus seguidores.
A forma mais importante de fazer isso é certificar-se de que a sua equipa de gestão de redes sociais responde aos comentários e retweets constantemente, fazendo-o com respostas gentis e divertidas. Isso é especialmente importante quando surge uma daquelas pequenas crises, quando algum utilizador do Twitter começa a criticar o seu negócio. É nessa altura que os seus seguidores vão estar atentos para ver de que forma responde.
Os utilizadores do Twitter podem estar mais interessados em como uma grande empresa lida com um tweet desagradável do que com o conteúdo do tweet desagradável. Aqui tem a oportunidade de mudar as percepções utilizando apenas algumas frases.
Também é importante misturar os seus tweets com conteúdo que nem sempre está diretamente relacionado aos negócios. Um artigo interessante sobre a atividade em campo ou uma foto do escritório comemorando os feriados pode lembrar os seus seguidores das qualidades únicas e envolventes da sua marca.
Uma biografia é outra óptima oportunidade para mostrar a personalidade da marca. Essa é a primeira coisa que alguém irá ver ao decidir seguir a sua marca ou não. Torne-a divertido e envolvente, realce os benefícios da sua empresa e encerre com um apelo à ação (CTA), e é provável que ganhe seguidores rapidamente.
As redes sociais têm feito um excelente trabalho ao ajudar as empresas a aumentar a sua percepção de marca, personalidade e envolvimento.
O resultado é a criação de uma conversa entre uma marca e um público, uma perspectiva que antes das redes sociais, dificilmente seria possível.
Com o Twitter sendo o centro desse movimento e criando um envolvimento com a marca mais comum do que qualquer outro, é vital para as empresas se juntarem ao entusiasmo e criarem uma presença própria nesta plataforma!
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