As redes sociais são uma ferramenta essencial para as empresas e para as marcas mas estar apenas presente nas redes sociais não é o suficiente devido ao aumento de comunicação nas redes sociais.
O nosso serviço de gestão de redes sociais envolve diversas etapas ajustadas aos objetivos da sua empresa e aos interesses do público-alvo que pretende atingir. Da análise, planificação e definição da estratégia de redes sociais ao posicionamento, calendarização de publicações, partilha de conteúdos e medição de resultados… há muito a fazer e refazer até chegar ao topo!
Mas quando lá chegar, será o primeiro a dizer que valeu a pena!
AUDITORIA REDES SOCIAIS
A primeira etapa para elaborar uma estratégia de gestão de redes sociais é analisar a sua situação atual, perceber o que tem feito até agora, o que pode ser melhorado e o porquê de não estar a ter os resultados pretendidos.
Elaboramos uma lista do que é necessário otimizar: a descrição, a bio, e o sobre dos perfis estão atualizados, com links corretos? O design está de acordo com a identidade visual do seu negócio?
Revemos o conteúdo partilhado nas redes em que está presente: Se partilha conteúdo otimizado para o público de cada rede social, refletimos sobre a possibilidade de não fazer sentido estar presente em todas as redes ou até de adicionar um novo canal à sua estratégia.
Analisamos a periodicidade das suas publicações: É necessário manter a chama acesa, afinal está a criar relações com clientes e potenciais clientes. Desta forma, iremos analisar quantas vezes costuma publicar conteúdo, os horários em que o faz e analisamos a possibilidade de ser necessário ajustá-los.
Pesquisamos os seus concorrentes: Uma análise competitiva permite que se entenda quem é a concorrência. Teremos uma boa ideia do que é esperado no seu setor, o que ajudará a definir algumas metas de social media. Essa análise também poderá ajudar a identificar oportunidades.
Depois de feita esta análise pormenorizada das suas redes sociais, passamos à parte em que, com a sua ajuda, descobrimos como podemos ajudá-lo a atingir os objetivos do seu negócio.
Consideramos cada projeto como um caso único e personalizamos o nosso serviço de gestão de redes sociais consoante as suas necessidades.
Só desta forma conseguimos garantir que, como nosso cliente, encontre exatamente o tipo de serviço que precisa!
Chegou a altura de estabelecer objetivos e metas. Sem metas, não podemos medir o sucesso!
Depois de fazermos uma análise das suas redes sociais, de termos recolhido algumas informações da sua parte, e definido a sua persona, iremos passar à fase em que delineamos um plano estratégico. Isto é, a nossa proposta de marketing para a gestão das suas redes sociais.