Remarketing

HOTJAR

ferramenta de comportamento
no website

hotjar

O que é o Hotjar?

O Hotjar é uma ferramenta para otimizar um site. Oferece dados sobre a interação dos visitantes com o conteúdo da página online. Essas estatísticas mostram como é o comportamento do utilizador no site, ou seja, mostra os pontos cegos da página e também as oportunidades que podem ser melhor aproveitadas pela empresa.

Como funciona e para que serve?

O Hotjar é uma ferramenta utilizada para registar o comportamento dos visitantes no seu site. Se você tem um site, é essencial saber a forma como os visitantes interagem com essa página. Assim saberá o que funciona e o que precisa de ser melhorado. O Hotjar ajuda-o a ter conhecimento do que fazer para conquistar os visitantes e assim torná-los num cliente.

Funcionalidades do Hotjar
  • Heatmaps (auxilia a identificar aquilo que o usuário procura assim que entra no site. Ilimitado para exibições de página 10,000 cada);
  • Registo de cada visita através de gravação de vídeo (permite que acompanhar as gravações do comportamento dos seus visitantes. Consegue ver os cliques, toques e movimentos do mouse de cada utilizador. Facilita identificação dos problemas da utilização do site e assim corrigi-los. O registo de visitas individuais também pode ser muito utilizado para validar ideias em testes A/B. Ilimitado para gravações 5,000 cada);
  • Funil de conversação (Esta ferramenta mostra a trajetória do visitante até ser convertido em lead. Com esses dados a empresa passa a ter noção dos motivos pelo qual o utilizador abandona o site antes de tornar a sua conversão em lead. Ao perceber a página em que há maior desistência: teste! Melhore o design, botões, textos e tudo o que for possível e necessário. O objetivo é otimizar a experiência dos seus visitantes e assim converte-los. Dados ilimitados.);
  • Análise das estatísticas de formulários/Form analytics (permite que a empresa saiba qual o comportamento do visitante ao abrir uma página de formulário do site, ou seja, quais os campos que demoram mais a ser preenchidos e os que são deixados em branco. Assim a empresa pode decidir melhor as perguntas a serem respondidas).
Conclusão

Sabendo o que é o Hotjar e a importância dessa ferramenta para otimizar o funcionamento do seu site, é hora de colocar esse conhecimento em prática e aperfeiçoar o relacionamento com os seus visitantes. Ressaltamos que a ferramenta é altamente intuitiva, com um bom interface e fácil de usar. Tem a possibilidade de testar gratuitamente, mas pode escolher o plano que mais se adapta às suas necessidades. Apenas como curiosidade, grandes empresas utilizam a Hotjar: Nintendo, Panasonic, Fiat e Hubspot.

Vídeos que sugerimos:

Canal oficial do Hotjar (EN)
Como os seus clientes usam website. (PT-BR)
Comportamento dos clientes (PT-BR)