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Conheça algumas dicas e processos que utilizamos na Remarketing que pode começar a aplicar ainda hoje na sua estratégia de redes sociais!
Estar presente nas redes sociais já não é algo diferencial para nenhuma empresa. Atualmente, quem se destaca são empresas que entendem o valor desta ferramenta e a utilizam como canal de comunicação com os seus clientes, bem como, de promoção dos seus produtos/serviços.
No entanto a falta de planeamento e organização tornou-se no principal erro das empresas quando é altura de publicar nas redes sociais, este erro custa às empresas tempo, dinheiro e reputação.
A gestão de redes sociais envolve diversas etapas e é muito mais do que simplesmente fazer publicações, é um conjunto de ações de otimização.
Uma boa gestão envolve diversas etapas que incluem:
Para que o processo seja bem elaborado, antes, é necessário definir para quem quer comunicar, qual a melhor rede social para o fazer e qual o conteúdo que irá dar prioridade. Só depois poderá passar às etapas que uma boa gestão implica.
Na Remarketing, este trabalho é feito por um gestor, que se dedica a tempo inteiro para trazer mais resultados para a área do marketing através das redes sociais.
Além disso, é também com as redes sociais que abre espaço para que as pessoas conheçam melhor seu trabalho já que é possível fazer das mesmas uma “montra” para seu negócio. Pode divulgar melhor os seus produtos e/ou serviços por meio de imagens, textos e até mesmo vídeos.
No entanto, não foque as suas redes sociais sempre nos seus produtos/serviços pois pode gerar desinteresse devido ao excesso de promoção. O ideal é ter 80% de conteúdo interessante para seus seguidores e apenas 20% sobre o seu produto, marca ou serviço.
Antes de partir para a ação e elaborar um plano, é necessário perceber quais são as melhores redes sociais para o seu negócio.
As redes sociais relevantes para as empresas são:
Apesar destas redes sociais serem relevantes, acima de tudo, deve ter em conta onde se situa o seu público-alvo. De seguida, foque-se no tipo de conteúdo que quer partilhar, se é à base de vídeos, o Youtube e o Instagram seriam ideais para si; enquanto que se o conteúdo for de cariz mais profissional, o Linkedin é a opção mais viável.
Dica Remarketing: Na nossa ótica, o ideal seria estar presente em todas as redes sociais e aumentar, manter ou baixar a dedicação conforme o retorno que cada uma lhe dê.
Depois de escolher as redes sociais e definir para que público vai comunicar, segue-se a frequência e que tipo de conteúdos vai partilhar.
Para esclarecer as suas dúvidas faça a si mesmo as seguintes perguntas:
Estas e outras perguntas são essenciais para organizar uma boa estratégia e tirar o maior proveito da sua gestão de redes sociais!
Para produzir conteúdo de qualidade é necessário um conhecimento detalhado do seu público, pois o que é de qualidade para uns pode não ser para outros.
Conteúdo de qualidade requer ainda criatividade. Num mercado onde cada vez existe “mais do mesmo”, ser diferente e criativo é essencial para se destacar de qualquer um da concorrência.
O agendamento é importante pois permite-lhe ir de encontro aos melhores horários de publicação tendo em conta os seus seguidores, desta forma evita também perder tempo no meio da sua rotina de trabalho para publicar manualmente. Agendar as suas publicações não só é mais prático como também irá melhorar a aderência dos seguidores ao que foi publicado.
Não é em uma ou duas semanas que vai ter os resultados desejados. Para obter o retorno esperado é necessária consistência, tanto na frequência como na qualidade das publicações. Isto não quer dizer que tenha de produzir conteúdos diariamente, mas sim assegurar-se que quando o faz a qualidade é a melhor possível.
Como em qualquer estratégia, na gestão de redes sociais avaliar os resultados é essencial. Quer para saber quais as preferências do seu público alvo, quer para observar se a sua estratégia está a ir de encontro às suas expetativas. A avaliação é ainda uma ótima forma de melhorar e detetar problemas na estratégia.
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