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A Publicidade nas Redes Sociais é essencial numa estratégia de marketing digital. É preciso dominar estes tipos de anúncios para que a sua empresa/marca desenvolva uma presença forte e consistente nos ambientes em que os consumidores estão. Desse modo, o aumento de conversões e de vendas é um resultado natural.
Atualmente, estes são canais muito importantes para a distribuição de conteúdo e para que as empresas encontrem os clientes ideais nos mais diversos espaços virtuais. Saber utilizá-los devidamente vai ajudar a aumentar as suas conversões e gerar maior retorno para o seu setor.
Os anúncios nas redes sociais são extremamente importantes para as empresas, maioritariamente por permitirem que a publicidade e o marketing sejam combinados e otimizados.
Um dos principais aspetos, é a personalização. As redes permitem que as organizações alcancem um público específico, a partir de dados de páginas que estes seguem, interesses, localização geográfica, profissões, género, idade e outras categorias.
Assim, a empresa não perde tempo com estratégias que não trazem o devido retorno. Aliás, falando em ROI, estes tipos de anúncios destacam-se também por apresentarem um retorno mais rápido do que outras estratégias.
Desse modo, a empresa consegue falar exatamente com seu público, com uma máquina de aquisição de clientes mais eficaz. Com custos mais baixos, já que os investimentos são organizados por impressões ou por ações.
Nesse caso, a empresa só paga se as pessoas realmente virem ou reagirem ao anúncio — a relação entre o que é investido e a conversão é mais vantajosa.
Além disso, existe a possibilidade de monitorizar e acompanhar as campanhas, de modo a obter insights acerca do público e do mercado.
As plataformas oferecem dashboards organizados com tudo o que precisa de saber acerca de sua campanha, o seu alcance e os seus indicadores mais relevantes. Com isto, torna-se mais fácil estudar os erros e acertos, de forma a conseguir evoluir a sua estratégia.
A publicidade nas redes sociais através anúncios que são configurados nas redes sociais. Específicos e variam consoante as características de cada rede.
Neste sentido, permitem que as empresas comprem espaços e divulguem os seus produtos/serviços para os utilizadores. Anúncios nas redes sociais são as principais estratégias para gerar lucro nas grandes empresas desse ramo.
A Publicidade nas Redes Sociais funcionam a partir do facto de que as redes coletam dados acerca dos utilizadores. Com a utilização, as partilhas, as reações e as ligações com outras pessoas, cada consumidor nesse ambiente fornece um perfil acerca de suas preferências, hábitos e necessidades.
A partir disso, torna-se possível que empresas responsáveis por aquele espaço virtual vendam anúncios para outras organizações. Ou seja, como as redes conhecem bem os utilizadores, é possível atingir as pessoas certas.
Geralmente, essa estratégia é um complemento às abordagens que visam trazer tráfego orgânico, como o uso de boas práticas de SEO.
Com os anúncios pagos em redes sociais, é viável impulsionar as publicações para atingir um público ainda maior, de modo a gerar valor para essas pessoas e alcançar os objetivos de marketing e vendas.
A publicidade nas redes sociais é geralmente composta por um objetivo geral, um orçamento, formatos de exibição, custos e o período de veiculação.
A publicidade nas redes sociais são fundamentais para a distribuição de conteúdo e de abordagens de marketing, assim como outros tipos de anúncio.
Depois da sua empresa planear a criação de um conteúdo específico e conseguir efetivamente desenvolver esse conteúdo, tem a probabilidade de alcançar pessoas com as informações ideias. Ou seja, conteúdo de valor e direcionado especificamente para o seu público.
Neste sentido, estas campanhas são cruciais para otimizar a jornada do consumidor e o funil de vendas. Uma vez que estes anúncios o permitem ter um altíssimo poder de personalização, é possível falar exatamente com os clientes nas fases específicas de aceitação e proximidade de compra em que se encontram.
Principalmente, quando falamos da fase de atração, na qual acontece a entrada de pessoas no seu funil de vendas. Como o alcance pode ser enorme, a empresa pode utilizar os social ads para falar com esse público de forma a vender conteúdo de valor e demonstrar autoridade para que eles sigam em contacto e avancem na sua jornada.
Os anúncios nas redes sociais também funcionam como uma forma de comunicação das empresas que não parece tão invasiva e que alcança o cliente em qualquer momento.
Quando os utilizadores estiverem a aproveitar o seu tempo livre para verem as publicações dos amigos, poderão entrar em contacto com a sua marca, de acordo com seus interesses e com a probabilidade de gostarem daquele conteúdo.
Assim, naturalmente, a empresa torna-se presente na mente e no imaginário dos consumidores, num ambiente descontraído. Ou seja, algo totalmente diferente dos ambientes exclusivamente associados com publicidade incisiva, já que geram um efeito negativo no consumidor.
Estas estratégias são ótimas para gerar engagement direto na própria plataforma, bem como para aprimorar as abordagens em cada rede.
Ao anunciar no Facebook, por exemplo, a sua empresa conseguirá otimizar os resultados na ainda, maior rede social da atualidade, obtendo uma conexão maior com as pessoas. Então, é possível dar o primeiro passo para iniciar um relacionamento duradouro com clientes nessas redes.
A partir de um anúncio, o cliente pode clicar para saber mais ou aceder à sua página. Na página, ele pode entrar em contacto com o seu negócio através do chat, com o objetivo de esclarecer algumas questões e se aproximar da compra.
Tudo isto representa um grande complemento a ações orgânicas que sua empresa já faz.
Vamos agora dar-lhe a conhecer os principais tipos de publicidade nas redes sociais que existem de acordo com as maiores redes sociais que existem:
A ferramenta de anúncio do Facebook Ads é uma das mais completas que pode encontrar. Permite gerir a personalização das campanhas, de acordo com interesses, idade, gostos, género, entre outros fatores.
O formato pode ser o que lhe for mais conveniente: imagens, vídeos, carrossel, mensagens instantâneas, etc.
O pagamento é feito de acordo com o número de cliques, ações ou impressões, com a opção escolhida por si. Existe a possibilidade de acompanhar os resultados e, inclusive, realizar testes A/B para experimentar.
O Instagram ads é um pouco menos completo do que o Facebook, mas também é uma ótima opção, já que a rede está em crescimento constante. É possível segmentar por idade, região, preferência, dispositivos, entre outros.
Além disso, consegue estabelecer diferentes propósitos para as campanhas: cliques, conversões, visualizações, compras etc.
Na rede social profissional, as empresas também conseguem falar com o público por meio de anúncios.
É possível definir o posicionamento de forma específica: imagens que surgem na parte lateral, até mesmo aos links enviados diretamente aos utilizadores.
No Twitter, a ferramenta de anúncio difere um pouco das outras redes. Primeiramente, ela funciona com base em leilão do espaço virtual, com lances automáticos (valor definido pelo Twitter) e lances dados pela sua empresa.
É possível promover assuntos, hashtags, contas e tweets específicos, de modo a alcançar o público que tem os mesmos interesses que os seus clientes.
O TikTok é a mais nova sensação da internet. As empresas têm percebido o poder desta rede para anunciar e comunicar com clientes de forma divertida.
Os anúncios são exibidos como banners e vídeos, personalizados de acordo com a personalização da ferramenta.
Nesta secção, vamos apresentar-lhe algumas dicas de como utilizar corretamente as plataformas de anúncio das redes sociais. Mantenha-se atento:
Primeiramente, é preciso ter um objetivo claro. Ao iniciar uma campanha numa rede, já deve ter em mente a finalidade dessa ação, de modo a evitar perda de tempo e erros.
Por exemplo, se for conseguir mais engagement, a estratégia já pode ser configurada dessa forma. Em plataformas como o Facebook, a opção de objetivo representa o call-to-action que aparecerá para os utilizadores.
É preciso conhecer muito bem o seu público-alvo. Pois, a partir do seu conhecimento pode realizar ações de segmentação.
Como vimos, as ferramentas oferecem muitas opções, com base em interesses e ações dos utilizadores, por isso, é necessário saber quais são as características do seu consumidor para não errar.
Para saber a resposta a estas questões, pode analisar o perfil do seu cliente atual e tentar espelhar uma persona para os social ads.
Em cada ação nas plataformas digitais, o ideal é sempre considerar as limitações e especificidades de cada rede. Por exemplo: o Instagram é uma rede focada em imagens, então não faz sentido investir em textos longos de descrição que ofuscam o poder das imagens.
A depender de onde os anúncios serão posicionados, pode ser melhor escolher determinado formato e priorizar certas características.
O LinkedIn é uma rede mais séria e profissional. Logo, requer uma comunicação mais formal. Por outro lado, o TikTok é uma rede leve e divertida, o que pede uma abordagem mais informal e descontraída.
Assim como nas suas estratégias tradicionais de marketing, é preciso definir o tom de voz ideal para cada uma dessas plataformas, de modo a parecer adequado e preciso nas suas ações.
Por fim, avalie sempre os resultados. Campanhas de anúncios em redes sociais requerem ajustes constantes para garantir que a empresa alcance os seus objetivos e consiga converter mais clientes.
Assim, terá mais retorno e irá obter sucesso nos anúncios digitais!
A Publicidade nas Redes Sociais atravês de anúncios é uma forma efetiva de publicidade online paga nos ambientes virtuais em que os utilizadores estão.
Para conseguir sucesso utilizando estas plataformas, precisa de aprender qual o objetivo da publicidade nas redes sociais e como anunciar de forma correta em cada plataforma. Assim, será capaz de aumentar as conversões e consequentemente, o lucro da sua empresa com esta abordagem no mundo digital.
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