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INTERCOM

O que é o Intercom?

É uma plataforma de atendimento ao cliente e suporte técnico que desenvolveu outras funcionalidades com o objetivo de qualificar, envolver e fidelizar quem entra em contacto com a empresa. A Intercom tem disponível um chat capaz de aumentar a capacidade do seu funil de vendas, qualificar leads automaticamente e movimenta-los pelo pipeline de vendas mais depressa.

Como funciona?

Para começar a utilizar a plataforma da Intercom basta instalar a aplicação no seu computador, depois de efetuar o registo é só adicionar os seus contactos, podem ser importados de um arquivo CSV ou da sua conta de e-mail. Depois deve personalizar o Intercom para que este saiba especificamente utilizar esses dados para cada cliente. Quando instala a aplicação recebe uma lista de atributos do usuário padrão que pode filtrar para responder a perguntas específicas que você tem sobre os seus utilizadores, tais como: Quem são eles? Quando se inscreveram? Quando foi o último login?

Benefícios da Intercom

Auto-atendimento: a Intercom ajuda a criar e a compartilhar o conteúdo certo para ajudar os clientes a entender melhor o seu produto ou serviço e a conseguir as resposta que precisam mais rapidamente.
Capturar e converter leads: recebe mais leads do seu website automaticamente. Use bots para qualificar e agendar reuniões e conversar com os seus melhores leads em tempo real.
Suporte e retenção de clientes: os e-mails da Intercom e outras mensagens enviadas são desenvolvidas para que os seus utilizadores consigam respostas mais rapidamente. Assim, a solução dos problemas é bem mais ágil e objetiva. Desta forma, os clientes ficam muito mais satisfeitos e não há necessidade de interação com quem atende.
Onboard e engagement: obtenha mais inscrições no seu site de clientes ativos. A Intercom faz isso com e-mails direcionados e segmentados, além de mensagens diretas no aplicativo.
Chatbot: O chat da Intercom consegue rastrear o comportamento dos leads no seu browser. Quando inicia um diálogo, sabe quais são as mensagens mais apropriadas para fazer esse lead entrar no funil de vendas, obtendo informações direcionadas pelo chat. Para que tudo funcione melhor, faz testes A/B, assim pode testar várias opções até descobrir qual a melhor frase para usar no chat em relação a cada pergunta, com o objetivo de adquirir mais leads.

Conclusão

A Intercom utilizando dados inteligentes consegue qualificar e adquirir mais leads para o seu site. Através do chatbot pode ainda marcar reuniões com clientes e integrar-se automaticamente com o seu CRM. Com este chat os leads são automaticamente direcionados para os vendedores certos, aqueles que têm as melhores condições para o atender.

Vídeos que sugerimos:

Canal oficial do Intercom (EN)
Intercom for dummies (EN)
Product Tour (EN)